Desde ontem, 20 de agosto, está aberto o prazo para inscrições no projeto “Expressões Culturais”. Destinado a produtores culturais (pessoas físicas ou pessoas jurídicas sem fins lucrativos) residentes ou sediados no município de Santa Rosa, o projeto tem o financiamento do Pró-cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura (FAC), programa de fomento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com contrapartida do Município de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte e do Conselho Municipal de Política Cultural.

O “Expressões Culturais” disponibilizará um total de R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais) pelo Fundo Municipal de Cultura. O prazo final para a inscrição dos projetos é o dia 21 de setembro próximo. De acordo com o Diretor de Cultura, Amilcar Luconi, o primeiro encontro de capacitação ocorrerá nesta terça-feira, dia 21, às 18h30min, na sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Minas Gerais, 86). O segundo, terça-feira, dia 28, às 14h, no mesmo local. Amilcar reforça que a presença em ao menos um destes encontros é condição imprescindível para a participação no processo de seleção.

Rivelare, um dos projetos financiados pelo FMC, levou a beleza e a arte santa-rosense à Capital do Estado

O edital do projeto “Expressões Culturais” (Edital de Chamada Pública nº 01/2018) está disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, pelo link http://culturaesporte.santarosa.rs.gov.br/?p=2518, e no site da prefeitura, www.santarosa.rs.gov.br, banner do Fundo Municipal de Cultura.