No sábado do dia 21 de outubro, acontecerá o recebimento durante todo o dia no Parcão.

A necessidade cada vez maior de adquirir equipamentos eletrônicos, principalmente os celulares, faz com que tenhamos vontade de trocar sempre por um aparelho mais atualizado, que recém foi lançado no mercado. Isso acontece também com televisores, monitores, equipamentos médicos, aparelhos de som, brinquedos, entre tantos outros.

Esses aparelhos que vamos substituindo vão quase sempre parar no lixo, e a liberação dos elementos tóxicos ameaça a vida humana, os ecossistemas e o meio ambiente. Então todos esses aparelhos viram lixo eletrônico.

Para produzir equipamentos eletrônicos, são necessários cerca de 60 elementos químicos e alguns deles são bastante tóxicos. Bário, chumbo, vanádio, bromo, antimônio, berílio, cádmio, mercúrio, são alguns dos elementos presentes nos eletrônicos.

Com a preocupação com o meio ambiente e a saúde, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável traz novamente a campanha para recolhimento desse tipo de resíduo, na semana do dia 16 até dia 20 serão recebidos no Parque de Exposições na parte da manhã, outros pontos de coleta são as escolas municipais e a empresa Econativa.

No sábado do dia 21 de outubro, acontecerá o recebimento durante todo o dia no Parcão.


Pin It on Pinterest