Os preparativos para a 32ª edição do Encontro Estadual de Hortigranjeiros foram pauta de reunião nesta segunda-feira (28/09), no escritório regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa. Na oportunidade, o presidente da feira, Nelson Della Valli, e o vice-presidente Aldir Mallmann, apresentaram o contexto do evento e evidenciaram a importância do envolvimento da Emater/RS-Ascar na organização dos atrativos do evento, enquanto entidade promotora em conjunto com a Prefeitura de Santa Rosa e a Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (APRHOROSA), com envolvimento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Estiveram presentes   na reunião também o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Renato Nedel, assistentes técnicos regionais e integrantes da Unidade de Cooperativismo.

Foi destacada, na ocasião, a importância de focar em atrações voltadas à agricultura regional como tecnologias para produção de produtos hortigranjeiros, formas de manejo sustentáveis, Mostra de Gado de Corte e Pavilhão de Hortigranjeiros e Agroindústria.

Ainda, foi reiterado o convite para o evento de Interiorização da Secretaria Estadual da Agricultura Pecuária e Irrigação, com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e Emater/RS-Ascar, no dia 11/10, às 14h, inserido na programação da feira. Sanidade animal e vegetal, inspeção e fiscalização, SUSAF e SISBI, área vegetal, programas Câmaras Setoriais e Programa de Solos e Água “Conservar para Produzir Melhor” estão entre os temas a serem discutidos com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários da agricultura, produtores, sindicatos rurais, cooperativas e associações.

O Encontro Estadual de Hortigranjeiros acontece de 11 a 15 de outubro, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa, com entrada gratuita.

Deise A. Froelich
Jornalista
Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar Regional Santa Rosa
Fone: (55) 3512-6665 e (55) 9979-8195
Rua Guaporé, Nº 1371
Santa Rosa (RS)
CEP 98900-000
www.emater.tche.br


Pin It on Pinterest