(55) Claro 9106-5787 WhatsApp | Vivo 9602-5153 | Tim 8143-2349 | Oi 8468-4083 | Santa Rosa - RS mensagempara@leitequente.com
Os alevinos foram entregues pela Secretaria Municipal de Agropecuária no dia 17 de novembro
O programa de estímulo à piscicultura da prefeitura municipal possui subsidio de 50% aos produtores. Vânio Heimendinger, técnico agrícola da prefeitura, destacou a importância da povoação dos açudes. “Em um ano os alevinos podem atingir 1,5 Kg”, destaca, ressaltando que isso gera uma boa renda para as famílias. A entrega ocorreu a partir das 10h30min no pátio da prefeitura, para quem se inscreveu na secretaria, e, no mesmo horário, na subprefeitura da Vila Sete de Setembro para quem se inscreveu neste local.

Para garantir a povoação dos açudes de Santa Rosa cada produtor assinou um contrato com a prefeitura municipal, onde se compromete a não comercializar os alevinos a outrem. Denir Frosi, secretário de Agropecuária, salientou que a prefeitura está finalizando a instalação de equipamentos e infraestrutura de acesso do abatedouro de peixes, justamente para mobilizar e buscar o desenvolvimento dos produtores de pescado do município, visto que, a piscicultura é uma atividade em expansão.

Santa Rosa – RS – Brasil
Share This